Facebook vs Boatos

Posted by on mar 16, 2017 in Blog | 0 comments

Amigos, temos sempre que cuidar para não cair em pegadinhas on-line, principalmente os que rolam no Facebook. Um boato antigo ressurgiu nas últimas semanas, pedindo para colarem um texto no seu perfil, alegando que por orientação de um advogado, dizendo que você não autoriza que suas informações, fotos e etc se tornem públicas mesmo não querendo. No Facebook tu podes colocar como pública, privada e só para amigos as suas publicações. Tu tens o controle disso.

Antes de publicarem qualquer informação, compartilhar, destinem um pequeno tempo para pesquisar para ver se é verídico a informação lida ou se é boato. Dependendo do boato compartilhado ou “copiado e colado” em seu perfil, pode render uma ação contra você sobre a acusação de calúnia e difamação, como ocorreu recentemente. Por mais que não se tenha a intenção de prejudicar alguém, alguma informação passada de alguém e que não seja verdade, acaba prejudicando.

Recomendo de novo o site Boatos.org para averiguar se o que tu leu é verdade ou não. Também leiam os principais sites de notícias Globo.com, Zero Hora, Band News, SBT Jornalismo entre outros. Clique na imagem para maiores informações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.